Health

A todas as especialidades da Saude Oral dentro da CSG Clinic, aliaram-se outras especialidades que vieram complementar o actual leque de oferta e que entendemos serem de vital importância e cómodo para os nossos pacientes.

Dê resposta às suas dúvidas consultando as informações por especialidade.

Psicologia é o estudo científico dos processos mentais e do comportamento do ser humano e as suas interações com o ambiente físico e social. A palavra provém dos termos gregos psico (alma ou atividade mental) e logía (estudo).

Naturopatia é uma arte, uma filosofia, uma ciência, uma pedagogia, uma forma de tratamento e acima de tudo um método para a prevenção da doença. A naturopatia avalia o ser humano como um todo, porque cada ser humano apreende a sua realidade de forma singular, daí a ideia de que cada um de nós é único e merece um atendimento/tratamento específico.• A Prevenção para a naturopatia é tão importante quanto a cura, daí a importância de encontrar a causa da doença para tratamos o paciente de forma definitiva e não apenas remediar anulando sintomas.

A Medicina Chinesa é um sistema completo e não uma simples técnica médica de aplicações limitadas, pois o campo da Medicina Chinesa é extremamente amplo: da farmacopeia à acupunctura, da dietética à cirurgia popular, das massagens à ginecologia, da medicina interna aos métodos de reanimação, para alem disso dispoe

O Cirurgião Maxilo-Facial ou Cirurgião Plástico e Maxilo-facial é um médico com treino específico para o tratamento das várias afecções que ocorrem na cavidade oral, face e região cervical. Os tratamentos cirúrgicos têm sempre como objectivo a reabilitação da função e a preservação da harmonia Estética.

As doenças cardiovasculares são, em todo o mundo, a principal causa de morte e encontram-se entre os problemas de saúde que mais interferem com a qualidade de vida.

Médico Medicina Geral e Familiar é o médico a quem toda a família pode recorrer sempre que necessário e que acompanha e orienta ao longo dos anos nos cuidados de saúde a seguir.

Psicologia infantil – Área da psicologia evolutiva que se ocupa da investigação e estudo das manifestações psíquicas na idade infantil.

Uma boa nutrição é importante para salvaguardar a saúde geral do indivíduo

A Cirurgia Plástica tem por objectivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.

A Terapia da Fala consiste na avaliação, prevenção e tratamento das perturbações da comunicação humana, englobando a comunicação verbal e não verbal.